Tempo é dinheiro e o tempo de inatividade é caro.


Atualmente, existe um número cada vez maior de negócios totalmente baseados e dependentes dos seus recursos de informação e internet. Como resultado é necessário garantir que as aplicações de negócios estejam disponíveis em tempo integral, 24x7 para seus colaboradores, fornecedores e clientes, lidando com um orçamento cada dia menor. A fim de alcançar suas metas de disponibilidade é necessário uma solução com excelente relação custo benefício, simples, leve e que maximize a disponibilidade de seus servidores e serviços sem comprometer os recursos humanos da organização.


Todas as organizações produzem uma grande quantidade de dados cruciais que precisam ser armazenados através de sistemas de backup, o que significa que deverão ser guardadas cópias dos dados para que possam ser recuperados. Esta necessidade prende-se com o fato de que todas as infraestruturas de TI estão sujeitas a cortes de energia, incêndios, roubos, inundações e danos acidentais. Se não forem implementados processos de backup dos dados, então os efeitos poderão ser desastrosos, o que fará com que os custos sejam muito superiores aos de implementação de uma solução de proteção dos dados.


A dependência da disponibilidade em tempo real dos dados de uma organização exige backups frequentes para garantir a proteção de dados críticos. Esses requisitos, aparentemente inconciliáveis, colocam uma enorme pressão sobre os departamentos de TI das organizações; sendo assim, é necessário encontrar formas de aumentar a velocidade dos backups e ao mesmo tempo reduzir o grau de interferência dos procedimentos de backup nos serviços críticos para os negócios fornecidos diariamente pelos data centers.


Igualmente importante é a necessidade de recuperar dados rapidamente e de forma eficiente. Uma organização deve ser capaz de se recuperar rapidamente de um desastre, quer a situação envolva uma simples falha de um componente ou a completa destruição de uma instalação. Com o planejamento adequado, os serviços de backup e recuperação permitem que as organizações se recuperem rapidamente de desastres.


Os planos de backup e recuperação devem incluir uma avaliação dos requisitos atuais da empresa para permitir que os administradores implementem uma solução apropriada que também preveja o crescimento futuro. Devem ser formulados planos de prevenção para evitar possíveis desastres, além de planos de recuperação de desastres para aqueles desastres que não puderem ser evitados.


Os serviços e a implementação de soluções de backup e recuperação da MML Systems levam em conta os requisitos da atividade ou negócio da organização e o seu ambiente de operação. Para saber mais entre em contato conosco!

*Crédito da imagem: Wix.

#recuperaçãodedesastres #contingência #continuidadedenegócios #backup #proteçãodedados

Posts em destaque
Posts recentes
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
Compartilhe
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon

+ 55 41 3512-5825

  • c-facebook
  • c-twitter
  • c-linkedin