TI vira ferramental para melhoria de processos de negócio, revela estudo.

Consultoria aponta que, aos poucos, a tecnologia deixa de ser vista pelas empresas apenas como ferramenta para cortes de custo.


Cada vez mais as empresas abandonam o discurso de TI como ferramenta de redução de custo e passam a ver a adoção de novas tecnologias como oportunidade de tornar seus negócios mais efetivos. Pelo menos, esse é o cenário desenhado por um estudo da McKinsey que coletou respostas junto a 807 executivos, sendo mais da metade de áreas usuárias.


A consultoria vem coletando informações sobre a percepção quanto a tecnologia dentro das organizações há três anos. Os resultados do levantamento mais recente mostram que a principal prioridade quanto a adoção de TI pelos respondentes é ampliar a efetividade dos processos de negócios.


Prover eficiência nos controles de custo e garantir informações gerenciais figuram em segundo e terceiro lugar na lista, respectivamente. A questão cortar custo, algo muito usado no discurso da indústria, aparece em quarto lugar entre os objetivos dos compradores de tecnológica.


Para suportar tais prioridades, 64% dos respondentes afirmaram que os investimentos em tecnologia crescerão este ano. No curto prazo, esses recursos serão alocados em infraestrutura, aplicações core, ferramentas de comunicação e colaboração, segurança e analytics (nessa ordem).


O cenário não é muito diferente quando se olha para os focos de investimento nos próximos três anos, quando aplicações, sistemas de análise e segurança ganham um pouco mais de atenção.


Dentre as recomendações da McKinsey surgem questões relativas ao envolvimento das áreas de negócio nos projetos para suprir eventuais lacunas tecnológicas, algo muito presente nas discussões da indústria que, atualmente, vem direcionando o discurso para além do CIO.


*Artigo do portal CRN Brasil.

*Crédito da imagem: Wix.

#ti #negócios #estratégia #metodologia #gestão #tendências #custos

Posts em destaque
Posts recentes
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
Compartilhe
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon

+ 55 41 3512-5825

  • c-facebook
  • c-twitter
  • c-linkedin