Os novos compradores de TI.

A forma de pensar em vendas de TI para dentro das empresas está sendo remodelada, e, para a CEO (Ginni Rommetty) a IBM tem grande parte de participação neste movimento. “Estamos preparados há anos para lidar com as áreas de negócios na tomada de decisões para compra de TI”, afirma.


Martin Schroeter, CFO da IBM, diz que não somente o papel do CIO mudou com o salto das tecnologias, mas também o papel de todo C-Level. O líder da área de finanças das companhias terão grandes benefícios para assegurar um futuro saudável para os investimentos e o dinheiro de suas organizações caso invistam em análises de dados.


Dirigir a inovação do negócio e a eficiência dos gastos, ajudar a empresa a tomar melhores decisões está no escopo do CFO. ressalta.”Os dados se tornaram de extrema importância para os CFOs, que cada vez mais pensam em gastar e investir de forma inteligente o dinheiro de sua empresa”, ressalta. “Quando se trata de dados, o CFO se tornou o novo CMO.”


Falando em líderes de marketing, Jon Iwata, CMO da IBM, afirma que há US$ 40 bilhões em oportunidades para soluções destinadas aos seus pares. O papel do CMO é entender cada cliente como indivíduo, criar um sistema de engajamento que traga valor a cada interação com o cliente, e desenhar uma marca e cultura que mostre confiança aos consumidores.


“O papel do cara do marketing não é mais só pensar no evento de lançamento do produto. Esse é o antigo formato de pensar no marketing. Agora, os CMOs se preocupam com investimentos em ferramentas de análises de sentimentos e dados, e também na segurança das informações que são dadas pelos clientes”, pontua o executivo. “Integração de dados é o caminho para negócios com o CMO.”


Ginni Rommetty foi enfática em dizer que a informação será a base competitiva de qualquer negócio, de qualquer tamanho. “E nós vamos liderar este futuro. Não tenham dúvida disso, pois hoje já lideramos a transformação do convencional para o novo.”


*Artigo de Renato Galisteu para o portal CRN Brasil.

*Crédito da imagem: Wix.

#cmo #tiefinanças #cio #conhecimento #corporativa #estratégias #gerenciamento #infraestrutura #metodologias #tendências

Posts em destaque
Posts recentes
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
Compartilhe
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon