A importância do armazenamento de dados.

Para quase todas as organizações o crescimento de dados é inevitável. Por isso, é necessário que se estabeleça uma abordagem bem organizada ao seu ambiente de armazenamento de dados, e assim obter as vantagens que vêm de uma infra-estrutura de armazenamento efetivo.


Dentro de sua organização, você pode fornecer aos usuários dos negócios o acesso necessário aos dados, dando aos principais tomadores de decisões a informação que eles precisam para ajudar a inovar e aumentar sua receita. Você pode fornecer um desempenho de armazenamento que atenda às necessidades atuais, enquanto estabelece uma base forte para o futuro. E você pode gerenciar melhor os riscos de negócios e manter a conformidade regulamentar.


Hoje, um número crescente de empresas enfatiza a simplicidade, o baixo custo e a resiliência dentro de seus ambientes de armazenamento de dados. E a cada dia, o mercado vem exigindo uma melhor qualidade de informação, pois ela tem se tornado a principal ferramenta de decisões nas empresas. Estudos conduzidos por organizações independentes, mostram que nos últimos anos:


- Até 100 gigabytes (GB) de dados descentralizados podem ser administrados por um único administrador de dados; - A consolidação de armazenamento otimiza o uso de espaço total disponível e aumenta a eficiência na administração de dados permitindo também a redução de custos de administração e propriedade; - Quando os dados estão armazenados em "ilhas", o percentual de uso da cacidade total de armazenamento não ultrapassa 30%.


O armazenamento de dados é muito importante dentro de uma empresa e, mais importante que armazená-los, é possuir estratégias bem definidas de recuperação. Por exemplo, com a queda do World Trade Center centenas de empresas perderam seus dados que alí eram guardados pelo fato de elas acharem o local mais seguro e conveniente. Portanto faz-se necessário a utilização de um Plano de Continuidade de Negócios. Entre em contato com a MML Systems e saiba mais!


*Artigo de Maria Raquel para o blog Armazenando Informações.

*Crédito da imagem: Wix.

#dados #armazenamento #continuidadedenegócios #metodologias #riscos

Posts em destaque
Posts recentes