Tecnologia como aliada para aumentar a produtividade.

O aumento da necessidade de acesso imediato à informação está exigindo dos sistemas atuais mais comunicação e colaboração. Para atender a estas demandas, tecnologias como agenda para trabalho em grupo, groupware, conferência por vídeo, gerenciamento do trabalho e outras ferramentas semelhantes, estão sendo introduzidas em organizações de todos os tamanhos para ajudar a operar diferentes tipos de negócios.


Um relatório da PC Week sobre uma pesquisa de um consultor sobre gerentes que adquirem e supervisionam groupware revela que novas aplicações de colaboração estão presentes em cerca de 70% do total de PCs instalados.


Quase todos usam e-mail. As outras aplicações mais populares são as bases de dados de trabalho em grupo, emm 88% dos lugares; ferramentas de agenda, 80%; e browsers de intranets, 75%.


O resultado da pesquisa mostra que - e-mail é o método mais eficaz de melhorar a produtividade em grupo, atingindo um alto índice de 8,7 na escala 1 a 10. As intranets ganharam 6,6 em eficácia, enquanto que o software de usuário para conferência em vídeo - usado pela metade dos pesquisados - apenas 5,4.


No cenário atual há uma forte ameaça no que diz respeito ao excesso de informação. No século XV, em Maiz, Alemanha, os acadêmicos protestavam contra a carga excessiva de informação - eles tinham a obrigação de ler todos os 20 livros da biblioteca da universidade. Hoje nos perguntamos qual seria a reação destes acadêmicos se tivessem que lidar com uma inundação de e-mails, chamadas telefônicas, faxes e material da web.


No entanto, pelo menos hoje eles teriam acesso a ferramentas desenhadas para ajudar as empresas a enfrentar a crescente quantidade de informação. Filtrando, analisando, direcionando e respondendo automaticamente as informações recebidas, estas ferramentas podem liberar os usuários para focalizarem em tarefas mais complexas e mais interessantes.


Os analistas afirmam que crescerá a demanda de ferramentas que realizam intervenções e respostas automáticas, especialmente se forem de fácil uso. Estas ferramentas podem oferecer a economia que foi prometida às pessoas no comércio eletrônico, especialmente nas aplicações que lidam com questões ou consultas repetitivas de usuários.


Um fator contribuinte na criação do excesso de informação atual é o acesso rápido à informação, não somente no escritório, mas também em lugares remotos. No entanto, embora os momentos de contemplação, talvez no carro e sem interrupção, sejam sacrificados, há algumas vantagens óbvias. As empresas estão aumentando a produtividade ao usar funcionários móveis nas vendas, no serviço de atendimento ao cliente e na administração.

#produtividade

Posts em destaque
Posts recentes
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
Compartilhe
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • LinkedIn App Icon