Empresas vão aumentar investimentos em tecnologia para proteger reputação!

Segundo a IBM os líderes de negócios têm completa compreensão do valor da reputação de suas marcas e sabem que falhas em TI podem resultar em danos à imagem das empresas. Entretanto, a era digital está tornando cada vez mais difícil o gerenciamento da reputação corporativa.


Uma pesquisa realizada a pedido da IBM pela Economist Intelligence Unit com mais de 400 executivos em todo o mundo revelou que, além das falhas na continuidade de negócios, há outras ameaças que perturbam as companhias. No topo da lista aparece o roubo de dados, com 61% das citações. Falhas de sistemas e de backup ou restauração foram apontadas como preocupantes por 44% e 37% dos entrevistados, respectivamente.


Outra constatação foi de que aproximadamente 84% das empresas que se classificaram com excelente reputação, disseram possuir capacidade de gerenciamento de risco de TI forte ou muito forte. Por outro lado, 30% daquelas com reputações descritas como igual ou pior que a dos concorrentes, disseram ter controle sobre as possíveis falhas com tecnologia.


A responsabilidade pela reputação de uma empresa deve ser de toda a liderança, não apenas da área de marketing. Nesse sentido, a tecnologia é cada vez mais uma aliada para proteger a marca e garantir a continuidade dos negócios, em caso de ataque de hackers, quedas nos sistemas ou paradas inesperadas.

E você, já parou para pensar:


- Quanto custa sua parada?

- Seu ambiente crítico possui um Plano de Continuidade?

Segurança e continuidade dos negócios são hoje preocupações que estão na cabeça dos CEOS. A explosão de dados é um desafio constante e saber gerenciá-los é fundamental para os gestores de TI.


A MML Systems é a parceira ideal para que você possa entender e criar vantagem nesse novo cenário.

Conheça nossas soluções e torne sua infraestrutura mais inteligente!

#investimentos #tecnologia #proteger #reputação

Posts em destaque
Posts recentes
Pesquisa por tags