Na era dos dados, proteger a sua informação é mais importante do que nunca.

Hoje, você não pode se dar ao luxo de colocar  seus dados em risco e com uma demanda crescente para maior adesão, as penalidades para falhas podem ser graves. Mesmo que você tenha uma das melhores soluções no mercado de proteção de dados empresariais, você sabe que precisa manter tudo funcionando de forma eficiente e precisa saber se você está apto a cumprir as metas de RPO e RTO. Mas, com uma situação tão complexa, como pode você avaliar se está sendo realizado tudo o que necessário para garantir o sucesso?

 

É aí que uma lista de verificação entra, ela cobre 10 das principais áreas examinadas quando os nossos especialistas executam o DPC para novos clientes. Ela destaca os principais critérios que se deve utilizar  para avaliar se os clientes estão recebendo tudo o que deveriam da sua ferramenta e principalmente se a metodologia legada implementada é a solução adequada para a proteção dos seus dados. 

Abaixo é possível verificar algumas perguntas básicas

Você está fazendo backup de tudo que você deveria?
Você é capaz de restaurar os dados com sucesso?

Podendo soar básico, mas  um número surpreendente de empresas descobrem que estão faltando regularmente dados-chave em seus backups. 

 

Outros supõem que tudo está sendo feito com êxito, e acabam descobrindo que os dados estão em status de falha em uma base regular.

Seus backups estão funcionando de forma eficiente?

Toda empresa deve ser capaz de fazer backup de seus dados em tempo. E com o crescimento exponencial do volume de dados, essas janelas de backup estão se tornando cada vez mais apertadas.

 

Então, você precisa garantir que sua janela de manutenção é a mais eficiente possível para garantir os seus objetivos.

Será que todos os servidores estão eleitos para backup?

Fazer backup de dados é de pouca utilidade se você não puder restaurá-los quando precisar. Novamente, é importante não simplesmente assumir que isso vai acontecer eficazmente.

 

Para efetiva segurança, você deve executar regularmente testes para restaurar pelo menos uma parte aleatória de seus dados.

Os dados estão sendo copiados offsite?

Mesmo se as regras estiverem sendo perfeitamente cumpridas, sua politica de backup irá falhar para proteger o seu negócio se ele permanecer no mesmo local que os dados primários.

 

Isso é verdade mesmo se for colocado num ambiente protegido, tal como um cofre à prova de fogo. E se, por exemplo, você não pode acessar o edifício devido a um desastre?

 

Está claro sobre o que reter e por quanto tempo?

Com o volume de informações que você precisa para lidar com a “Era dos dados”, automatizar os processos de backup  é essencial para o sucesso.

 

No entanto é importante garantir que não apenas todas as versões são regulares, mas que todos os volumes de arquivos em cada servidor estão incluídos, caso contrário  a natureza automática de agendar backups pode mascarar deficiências em todo o processo.

Nem todos os dados precisam ser mantidos para sempre, no entanto, para atender aos requisitos de conformidade cada vez mais rigorosas, você precisa saber exatamente quais dados você está mantendo e quanto tempo você precisa para mantê-los.

 

Claramente documentando estes requisitos irão ajudar a garantir que você irá manter os dados corretos e será capaz de eliminar dados redundantes para liberar espaço.

.

As sugestões básicas acima oferecem uma excelente iniciativa para avaliar a saúde de sua solução de armazenamento e backup, sendo que  há muito mais tópicos onde poderemos ajudá-los.

 

DPC: este abrangente serviço com conceito de tecnologia aplicada irá ajudá-lo a garantir que seus dados estão protegidos e que sua empresa está pronta para enfrentar o futuro, o DPC  é realizado pela nossa equipe de especialistas. Hoje um número crescente de empresas enfatiza a simplicidade, o baixo custo e a resiliência dentro de seus ambientes de armazenamento e dados. Uma infraestrutura sem estas características pode inibir a capacidade da empresa de tomar decisões bem informadas, oferecer atendimento ao cliente responsivo, suportar a produtividade do funcionário, cumprir os regulamentos e implementar novos aplicativos de negócios. As organizações devem continuar a revisar suas abordagens de gerenciamento de armazenamento e dados conforme os negócios e as necessidades de TI se desenvolvem.

 

A MML Systems é a parceira ideal para que as empresas possam entender este novo cenário de composição massiva de dados com ferramentas mais competitivas, entre em contato conosco e saiba mais!

+ 55 41 3512-5825

  • c-facebook
  • c-twitter
  • c-linkedin